sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Londres: Hampstead Heath

Olá, tudo bom?
Hoje vou falar sobre um dos meus passeios preferidos em Londres <3


Basta uma viagem de metrô - um pouco longa, confesso - até o a divisa entre a zona 2 e 3 da linha preta do metrô (Northern Line) para chegar num bairro super londrino, que conta com um parque gigante - Hampstead Heath (Estação Hampstead, Golders Green ou Kentish Town). Eu escolhi usar o tube pela praticidade mas também é possível usar o overground (Estação Hampstead Heath ou Gospel Oak) ou o bus (Linhas 210, 268, H3, 24, 46, 168, C11, 215 e C2). Para saber a melhor opção, recomendo utilizar o aplicativo Citymapper (prefiro ele do que o Google Maps). Ele calcula a rota mostrando as opções, tempo de duração, custo e o horários, é muito bom!



É um passeio para um dia inteiro, o parque é realmente muito grande - vejam o mapa. Fui andando sem rumo, passei por dentro da mata (existem os caminhos tipo trilha e também existem os caminhos "normais"), então recomendo utilizar roupas e sapatos confortáveis. As trilhas tem trechos mais abertos e planos mas também tem outras partes bem mais fechadas, com subidas e descidas. É importante ter isso em mente antes de sair mata à dentro.


Caminho "normal"
Trecho mais aberto da trilha

O parque inteiro é lindo, sou suspeita para falar pois amo parques, verde, natureza e a sensação de paz que transmite (dentro da mata você praticamente só escuta o barulho da natureza, quando ele existe!!). O lugar que eu mais gostei é o Parliament Hill, onde é possível ter uma vista incrível da cidade de Londres. É um lugar legal para um piquenique, para sentar e tocar violão, conversar com os amigos, fazer algum esporte ou só esperar o entardecer (tá na minha lista de coisas para fazer quando voltar à Londres). Tivemos ainda a presença de um senhor contador de histórias que ainda era o ator das mesmas, foi bem divertido.




Dentro do parque existem diversos lagos, muita gente fazendo exercício, piquenique, passeando com o cachorro... Vi até uma despedida de solteira super animada kk, Além disso, o parque ainda conta com algumas piscinas públicas, super comum em Londres. Cada cantinho do parque tem alguma coisa, algum detalhe.. e tudo o torna super especial.








Nesse dia andamos uns 20 Km (sério kkk) mas o passeio foi tão gostoso que nem ligamos :) Aproveitamos para conhecer a área ao redor depois que saímos do parque. Para quem estiver com disposição, foi um roteiro ótimo!! Vou falar melhor sobre o roteiro no post da semana que vem, por enquanto já fica a dica do passeio à Hampstead Heath, é imperdível. O lugar é lindo e foge do roteiro turístico clichê de Londres.




Beijos e hoje é sextaaaaaa!!! Bom final de semana pra gente <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas