sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Londres: Hampstead, Kentish Town e Camden Town (com roteiro!) (e muita cerveja!!)

Bom dia!!

Continuando o post da semana passada sobre Hampstead Heath, hoje vou falar sobre a caminhada gigante e deliciosa que dá um roteiro bem legal =) Fizemos tudo em um dia só (o que eu recomendo!!) mas para quem quiser fazer um o outro.. também é legal.


Hampstead Heath



Saímos do parque e caminhamos sem rumo até que encontramos uma lojinha de vinhos e cerveja que tinham várias diferentes e também tinha cerveja on tap (e banheiro!!! kkkk importante). Compramos uma tripel que não conhecíamos e fomos andando e bebendo (btw, tanto eu quanto meu namorado somos amantes de cerveja, então esperem ver muita coisa sobre por aqui).

O nome do lugar é Corks  Estavamos super proximo do Highgate Cemetery mas não entramos porque não queriamos o clima de cemitério kk. Dizem que é super bonito e é onde o Karl Marx está enterrado, acho que vale ir até lá.

Hoje uma casa mas a construção é de 1800... Achamos pelo caminho =)

Seguimos em direção a Camden Town, passando por Kentish Town (mas ainda andando meio sem rumo..) e fomos comprando cervejas diferentes pelo caminho.

Eu comprei uma lager e meu namorado outra tripel num off licence. Não sei o nome do local mas foi na frente de um pub irlandês - Boston Arms - gigante, fiquei com vontade de voltar outro dia para conhecer mas não tive tempo.. fica bem próximo à uma estação de metrô.

Boston Arms
Continuando a caminhada, passamos por um Odd Bins (lugar especializado em vinhos e cerveja, tem várias espalhadas por Londres), compramos mais duas e seguimos rumo a Camden. 

Passamos na frente de um pub - o Quinn's - que vendia Leffe on tap (chopp) e também vendia Tripel Karmeliet (para os amantes de cerveja, #ficaadica).

Chegamos em Camdene fomos até a casa da Amy Winehouse. Fica bem escondidinha mas é fácil de chegar. Se você também é fã, como eu, vale a pena passar por lá.. não tenho nem como descrever a sensação.

Casa e Homenagens


Camden Square

De lá fomos para o último lugar do dia: The Hawley Arms - o pub preferido da Amy. Com música rolando, o lugar fica bem cheio e tem várias homenagens. Bebemos uma cerveja por lá, para sentir o clima e fazer o que ela fez por tantas vezes ao longo da vida. Foi a melhor forma de fechar o dia <3



Amei mil vezes esse passeio, recomendo muito!! Além de, como eu disse, fugir um pouco dos roteiros batidos de Londres :)

Beijos,
Ci

Obs: Sobre beber na rua
É permitido beber na rua (maiores de 18!!)  porém a polícia tem autoridade para pedir para você parar de beber e confiscar a cerveja. Me disseram que só era permitido até 20h da noite mas não achei nenhuma informação sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas