segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Londres: Buckingham Palace

E aí gente, tudo bom?

Diz aí, quais são as primeiras coisas que vem na sua cabeça quando você pensa em Londres?
Pra mim é: pint, big ben, london eye eeeeeeeee a Rainha <3
E Rainha = Buckingham Palace, certo? <3

gente... muita gente kkk

A residência oficial da Rainha, localizada na cidade de westminster é parada obrigatória em Londres (ok, é um pouco programa de índio porque fica beeeem lotado kkkk). E existem 2 opções quando pensamos em conhecer o palácio, vamos conhecer mais?


1) Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

Confesso que durante o ano que morei em Londres, só fui assistir a troca da guarda uma única vez.. É legal, dura 45 minutos mas não acho que vale tanto a pena haha. É MUITA gente, fica meeeeeeega lotado, você tem que chegar cedo para pegar um lugar legal e ficar em pé.. Eu ainda fui no final de dezembro então pensa num frio..........kkkk. Mas é uma "apresentação" bem bonita :)

Os guardas saem do St James Palace por volta das 10:30 e chegam por volta das 11h no palácio.
Para saber a programação e os dias em que acontecem a troca da guarda, acesse esse link.

E turismo é uma coisa muito relativa.. cada um sabe os programas que mais tem vontade de fazer. Em oposição à mim, minha mãe (aliás, ela tem um blog de viagem super legal - visitem!) tava super animada com a troca da guarda.



Minha mãe e meu padrasto (observem o frio kkkk)





2) Visita ao Palácio de Buckingham (apenas no verão)

Vocês sabiam que o palácio fica aberto à visitação (não por completo, diga-se de passagem) durante o verão? A entrada é um pouco salgada... mas vale a pena! Eu infelizmente fiz a visita meio correndo porque tinha horário para visitar o Tour do Harry Potter (assunto para outro post) mas gostei bastante.

Informações:
  • 22 de julho - 31 de agosto de 2017 (09:30 - 19:30 sendo a última entrada às 17:15)
  • 1 de setembro - 1 de outubro de 2017 (09:30 - 18:30 sendo a última entrada às 16:15)
  • A temporada de 2017 já chegou ao fim, mas assim que sairem os dias de 2018 eu atualizo o post!
  • O tempo recomendado de visitação é de 2h/2h e 30 min)
  • State Rooms -  23 libras adulto /  21 libras 60+ e estudantes
  • Royal Day Out (acesso à todos os locais) - 39,50 libras adulto / 36,20 libras 60+ e estudantes
  • State Rooms e Garden Highlights - 32,50 libras adulto / 30,50 libras 60+ e estudantes
  • Acesse esse link para mais informações sobre os valores para grupos e família
  • Buckingham Palace, London SW1A 1AA
  • Estação de metro mais próxima - Victoria, Green Park and Hyde Park Corner
Royal Day Out:
- Queen's Gallery - Exibição de obras de arte da coleção real
- Royal Mews - Estábulo com os carros, carruagens e cavalos da família real
- The State Rooms - Salas do palácio usados pela Rainha para cerimonias e entretenimento oficial






Eu realmente visitei bem correndo.. não tenho muitas fotos, infelizmente...
E bom, uma terceira opção é simplesmente ver o buckingham do lado de fora e caminhar pela região, também vale a pena.

Beijos,
Cinthia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas